Marketing de Afiliados: Canais de Divulgação

Canais de Divulgação para o Marketing de Afiliados

Quais são os Canais de Divulgação dentro do Marketing de Afiliados? Qual ou quais Canais de Divulgação escolher pra iniciar?

Essa é uma dúvida comum ao começar um negócio neste mercado e muitos afiliados iniciantes acabam não conhecendo outras opções.

Mas diferente do que muitos pensam, não é regra que seja preciso ter um canal com milhares de inscritos para fazer dar certo.

E hoje, neste artigo, vamos esclarecer esse assunto para você. Então venha conosco até o final!

Opções de Canais de Divulgação:

Divulgando através de Redes Sociais:

Canais de Divulgação: Redes sociais

As Redes Sociais são hoje, sem dúvida alguma, uma das melhores fontes para se construir uma estrutura de negócio e seu público de forma consistente.

Isto tudo através de Tráfego Orgânico, podendo ou não, investir em Tráfego Pago para aumentá-lo.

Por isto, se utilizada com as técnicas corretas, com esforço e dedicação, e a indispensável constância, é a melhor ferramenta para vendas e divulgação.

Abaixo, listaremos as mais usadas:

Instagram:

Crescendo a cada dia mais, esta é uma rede social para o compartilhamento de vídeos e fotos entre seus usuários.

Com diversas funções que são otimizadas e atualizadas periodicamente, disponibiliza ao usuário não apenas o feed para utilizar.

Dentro da plataforma, há um espaço para stories (Fotos e videos que duram apenas 24 horas antes de serem apagados, a menos que sejam anexados a um destaque).

Um chat, onde não apenas quem é mutual (Quando a pessoa segue a você e você a segue) mas também quem você aprovar a mensagem.

Permite que faça a edição de suas fotos, aplique filtros e compartilhe suas publicações em uma diversas outras redes sociais como Twitter e Facebook, por exemplo.

E também, ao atingir Dez mil seguidores, lhe permite adicionar um link ao seus stories, facilitando assim, a venda.

Facebook:

Lançado em Fevereiro de 2004, a rede social já passa dos 2 bilhões de usuários!

Devido ao seu ótimo alcance e uma grande quantidade de pessoas, criar uma página sobre determinado nicho.

Ou até mesmo um perfil autoridade, pode te render muito tráfego, há inúmeras possibilidades ainda com o Facebook, como criar grupos.

Sem contar que é possível em seus anúncios, o Facebook Ads, que tem um dos melhores algoritmos de segmentação.

Levando os anúncios para as pessoas certas, que poderão capturar leads quentíssimas para o seu negócio.

Aumentando assim, os cliques e as chances de vendas.

YouTube:

O YouTube é o terceiro site mais acessado no Brasil e a rede social mais utilizada no mundo, e não é a toa.

O Youtube foi revolucionário em sua criação, entretendo e educando milhares de pessoas, de uma forma que nunca havia sido vista até então.

Esta é uma das melhores plataformas para divulgação que existem, uma vez que é feita através de vídeos, o contato se torna mais íntimo.

Criando um vínculo entre o afiliado e o internauta que está assistindo.

Existe também a possibilidade fazer vídeos sem aparecer, bastando ter um conhecimento em criação de vídeos ou até mesmo pagar para alguém o fazer.

É uma ótima forma para que o afiliado que quer se tornar uma autoridade, apareça e possa ter a oportunidade de ganhar reconhecimento.

Twitter:

Um pouco menos popular hoje em dia, a plataforma ainda conta com grande número de usuários!

Com a proposta de ser uma espécie de diário online, tem a proposta de textos pequenos e curtos, podendo ou não utilizar imagens.

Assim, exige uma estratégia clara para ser utilizada neste mercado, porém, é um ótimo modo de aproximação do seu público e divulgação para gerar tráfego orgânico!

Divulgação através de Sites e Blogs:

Diferente das redes sociais que já tem um layout fixo e próprio, essa opção lhe da a liberdade de deixar tudo com a sua cara e personalidade.

Assim, gerando maior proximidade com o público do seu nicho.

Além de permitir que lance mão de argumentos escritos e visuais, para adicionar maior persuasão em seus artigos.

Ótima opção para quem faz reviews por não ter limitação de caracteres.

Para quem tem facilidade na escrita mas não consegue desenvolver bem este texto na oratória, também é uma ótima opção.

Divulgação através de E-mail:

Esta estratégia é ótima para prolongar a vida de seus Leads, não deixando que clientes interessados sejam esquecidos e perdidos.

Como em todas as outras estratégias, entender bem a persona do seu público alvo é essencial para que esta estratégia seja bem sucedida.

Você precisa entender a dor do seu público para poder oferecer a solução para eles.

Com o E-mail Marketing é possível enviar conteúdo diariamente.

Conteúdos de qualidade e persuasivos, para que a pessoa de pouco em pouco entenda que ela realmente precisa do teu produto e que precisa comprá-lo.

Além de ajudar a aumentar sua credibilidade com seu público ao mostrar que tem conhecimento aprofundado sobre os assuntos do seu nicho.

O E-mail Marketing é simples e com bons resultados. Para aqueles que já tem sua estrutura formada e sólida, formar uma lista de e-mail será uma tarefa fácil.

E agora que já sei qual dos Canais de Divulgação quero utilizar?

E ai? Agora que já sabe por quais Canais de Divulgação quer seguir, que tal entender melhor os Tipos de afiliados desse mercado?

Clique aqui, neste artigo vamos te explicar tudo que precisa saber!

Sobre o autor

Paulista vivendo em Curitiba, apaixonada por arte, tatuagens, viagens, animais e o mundo da beleza.

Aqui, tento ajudar vocês trazendo dicas e informações, junto da minha opinião pessoal, sobre diversas gamas de produtos.

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