Formas de Divulgação do Marketing de Afiliados:

Marketing de afiliados: formas de divulgação

Se engana aquele que pensa que há apenas uma forma de gerar monetização ao invés de diversas formas de divulgação dentro do Marketing de Afiliados.

Parte das obrigações as quais cabem ao produtor, é decidir qual a forma de divulgação que se adequá melhor ao seu tipo de negócio e produto.

Nesse artigo, iremos lhe explicar tudo que precisa saber sobre os diferentes Programa de Afiliados existentes!

Formas de Divulgação: CPC (Custo por Clique )

Formas de divulgação cpc

A sigla CPC é usada para definir um tipo de programa de afiliados em que, o clique, gera remuneração.

Nesta forma de programa, a remuneração do afiliado acaba dependendo de forma direta do desempenho da campanha de divulgação do Produtor.

Ou seja, o Produtor irá definir um valor fixo para cada clique.

Esse valor pago, independe da forma de divulgação (Banners, pop-out, imagens, artigos, redes sociais, etc).

Toda vez que clicarem no seu anúncio, você recebe a remuneração.

CPV: Custo por vendas

Neste formato, como o nome já indica, o Afiliado recebe sua remuneração ao realizar uma venda através do link que compartilhou.

Ou seja, você recebe uma comissão sobre cada venda que concluí (porcentagem essa definida pelo Produtor) com seus anúncios.

Este formato, acaba exigindo alguns requisitos para que seja bem sucedido.

É necessário credibilidade, persuasão e influência sobre o público da sua mídia.

Deste modo, com um conteúdo de qualidade, é possível se ter ótimos resultados.

CPA: Custo por Ação

Neste formato, o Produtor define um valor fixo a ser pago para cada ação que o cliente fizer na página de destino do anúncio.

Diferente do CPC, o usuário precisa não só clicar no anúncio como também realizar uma ação na página a qual for redirecionado.

Essa ação não precisa ser necessariamente uma venda, pode ser um pedido de orçamento ou um cadastro no site, por exemplo.

Custo por Mil Impressões (CPM)

Para aqueles com uma estrutura que já esteja pronta e alcançando um grande numero de pessoas, este é um ótimo formato.

Neste formato, o Produtor estipula um valor fixo que será pago quando, o banner exposto na mídia do Afiliado, alcança mil impressões.

Toda vez que o usuário acessa a página onde o banner esta exposto, contabiliza uma impressão.

Ou seja, Pageviews contam já supondo que, ao acessar, o usuário está sendo impactado pela publicidade.

CPL (Custo por Lead)

Tendo algumas similaridades com o CPA, neste formato o Produtor também estipula um valor fixo para uma ação, porem, desta vez, uma ação especifica.

A remuneração é paga quando o usuário se cadastra a lista de Leads do Produtor através da sua publicidade.

E agora que já sei as Formas de Divulgação do Marketing de Afiliados?

Agora que já sabe quais são e como funcionam os tipos de Divulgação do Marketing de Afiliados, que tal entender também sobre as formas de Tráfego?

Clique aqui para ler o post onde te contamos tudo que precisa saber para começar!

Sobre o autor

Paulista vivendo em Curitiba, apaixonada por arte, tatuagens, viagens, animais e o mundo da beleza.

Aqui, tento ajudar vocês trazendo dicas e informações, junto da minha opinião pessoal, sobre diversas gamas de produtos.

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